quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Padrões de beleza definidos pela mídia

Outro dia minha amiga estava desabafando comigo a respeito da sua baixa auto estima, ela disse que não se sentia no padrão ideal de beleza.pra dizer a verdade , isso não me surpreende. Todos os dias praticamente algum amigo vem falar deste mesmo problema comigo.Segundo a uma pesquisa que vi em uma reportagem que tratava do assunto,mais da metade dos adolescentes atuais sofrem do mesmo mal.

Porque isso acontece?
Porque vivemos em uma sociedade capitalista que necessita que as pessoas consumam.

Como fazer isso?
Utilizando todos os meios de comunicação para mostrar que você é triste e feio e só será feliz e aceito se tiver o novo celular da Apple ou a nova chapinha da polishop que deixa seus cabelos lambidos de tão lisos.

Nada contra querer se sentir atraente mas o problema é quando isso se torna uma obsessão.Várias pessoas que não estão no padrão de beleza sofrem de bullyng e são descriminadas.Se você for uma dessas pessoas que exclui alguém por essa pessoa não estar em um padrão você é definitivamente um babaca :D
Mês passado eu fui em uma festa típica de classe media alta , quase todos eram iguais. As meninas de cabelo grande loiro ou castanho claro e saia de cós alto e os meninos com cabelo estilo JUSTEN Biber e blusa de marca. Sem brincadeira,todos riam igual,dançavam igual, falavam igual.Quer coisa mais tediante do que todo mundo ser igual?Na realidade, ninguém é igual a ninguém mas as pessoas insistem em agir assim,muitas vezes por medo de serem elas mesmas. Vamos ser francos ninguém merece ser so mais um bonitinho.A dica é Seja você,mesmo que seja bizarro .


Agora para quem já sabe disso tudo e ainda encontra problemas nessa realidade uma notícia : o consumismo excessivo não vai acabar e nem os babacas que desprezam os "diferentes" vão deixar de existir. A questão é cada um ter a consciência de que a mudança vai vir de dentro e não de fora ,ou seja,você tem que se aceitar primeiro antes das outras pessoas te aceitarem se não vai viver atormentado para o resto da vida. Outra coisa , mesmo que você não esteja no padrão de beleza não quer dizer que não seja atraente. A maior beleza das coisas está nas imperfeições .

2 comentários:

  1. concordo muiiito com voce
    hoj em dia vemos meninas se matando pra ficar com o cabelo liso com o peso igual ao de modelos e essas coisas e muitas vezes elas fazem isso apenas para serem aceitas em um ''grupo'' na escola/sociedade, mas para que isso? sendo voce mesmo voce fica muito mais atraente.

    ResponderExcluir
  2. é verdade.. hoje em dia as pessoas querem mostrar o exterior mais lindo, que existir, quer se sobressair, mais na verdade o que importa é o que ta dentro da gente, e a sociedade tem que aceitar o que nós somos...

    ResponderExcluir